Notícias
Quinta-feira, 17 de maio de 2012
 

Vereador Idenir Cecchim visita o Centro de Educação Profissional São João Calábria

Crédito: Fabrício Benites/CMPA
Na manhã desta quarta-feira (17/05) o Vereador Idenir Cecchim visitou a sede do Centro de Educação Profissional São João Calábria, na zona sul da Capital.

Sempre preocupado com a formação e qualificação profissional de jovens e edultos, visando sua inserção no mercado de trabalho, Cecchim foi conhecer as instalações do Calábria, e ficou impressionando com a qualidade da formação oferecida.

Durante a visita Cecchim conversou com professores, alunos e coordenadores da instituição, e pode conhecer o trabalho realizado nas oficinas.

Anos atrás, o Vereador Idenir Cecchim havia contratado funcionários para sua empresa de usinagem que tinham participado do curso de qualificação profissional de “Usinagem de Peças”, ministrado no Centro Calábria. Na ocasião, o Vereador Cecchim elogiou a formação técnica e humana destes seus dois funcionários.

Enquanto Secretário da SMIC (2005-2010), o Vereador Idenir Cecchim incentivou a realização de diversos cursos e oficinas de qualificação profissional, escolhidos a partir de um levantamento das vagas que o mercado de trabalho dispunha. Foram cursos de padaria e confeitaria, operador de empilhadeira, camareira, portaria, garçom, recepcionista, entre outros. Parcerias com entidades públicas e privadas, como, por exemplo, com o Sindicato de Bares e Restaurantes de Porto Alegre, foram fundamentais para a absorção dos alunos pelo mercado de trabalho.

“Precisamos oferecer as ferramentas para que, principalmente, os jovens aprendam uma profissão que permita o seu sustento e de suas famílias. O Trabalhador precisa de oportunidades, precisa de emprego”, comentou Cecchim.

Além dos já consagrados cursos de Designer Gráfico; Acabamento Manual e Mecanizado Gráfico; Arte Final e Impressão Offset, o Centro Calábria ainda dispõe dos cursos de Lanches Rápidos; Operador de Computador; Operador de Computador com Ênfase em Auxiliar Administrativo; Montagem e Manutenção de Computadores e Redes; Moda: Confecção de Vestuário e Modelagem Feminina; Chapeação e Pintura Automotiva; Marcenaria; Mecânica Elétrica Automotiva; e Padaria e Confeitaria, todos realizados em ambiente propício e aparelhados para o desempenho das aulas práticas e teóricas, ministradas por professores experientes.

Para saber mais visite o website do Centro Calábria: www.calabria.com.br